Yoga Sénior: porquê começar a praticar Yoga depois dos 50?

Publicado a 31/08/2015, 07:54 por Niranjana Saraswati   [ atualizado a 31/08/2015, 10:30 ]

O Yoga Sénior é dedicado a todos aqueles que têm mais tempo para si, para o lazer, recreação e relaxamento.

É também nesta fase da idade dourada da vida, que existe a necessidade de manter uma boa forma física e uma mente saudável.

O Yoga é adequado para pessoas de idade?

 O Yoga é uma forma de exercício que se adapta perfeitamente às suas necessidades e habilidades, e que pode ser praticado de forma segura e benéfica até mesmo por idosos e gestantes. O Yoga ajuda a manter o seu corpo leve e saudável, a mente mais calma e mais descontraída. É também benéfico para a prevenção e o controle de doenças comuns e problemas emocionais.

No nosso centro temos pessoas com mais de 75 anos a praticar todas as semanas e saem sempre com um sorriso, a sentirem-se mais leves, mais jovens e bem-dispostas.


Mente saudável e positiva…

O Yoga ajuda a entrar em contacto com o seu estado mental e emocional e também com o seu corpo, permitindo aceitar o ponto em que se encontra, criando uma abordagem mais positiva da vida, combatendo de forma natural e progressiva, estados de doença e depressão.

O Yoga vai ao seu encontro e favorece a saúde…

Alguns dos exercícios de Yoga ajudam a normalizar a pressão arterial e equilibrar o sistema nervoso e são essenciais para a prevenção de doenças como por exº: problemas cardíacos,  diabetes, problemas respiratórios, de circulação, reumatismo, sistema nervoso, depressões, etc.

Aprendendo a respirar melhor…

 As técnicas de respiração farão com que se sinta revigorado/a e ajudarão a manter as vias respiratórias  limpas, prevenindo doenças respiratórias, trazendo claridade e bem-estar à mente.

No Yoga respeitamos os seus limites…

Quando praticamos Yoga, é muito importante conhecer o corpo e respeitar os seus limites. No Yoga não existe qualquer sentimento de competição, pelo que a prática deve ser confortável e com um ritmo adequado. Dor e cansaço não fazem parte da aula de yoga, apesar de sentir que consegue desafiar o seu corpo e a sua mente de forma muito equilibrada e positiva. Temos relaxamento entre cada posição que fazemos na aula, pelo que sempre que necessite poderá repousar e relaxar, mantendo uma prática direccionada e confortável ...


E o resultado é bem-estar e felicidade…

No final da aula, há tempo para relaxar: a sessão termina sempre com um período mais longo de relaxamento guiado. Para um bem-estar mais profundo e duradouro…

Convide os seus pais, avós, algum familiar ou amigo sénior. Ofereça-lhes uma aula gratuita...

Estudos científicos demonstraram que, entre outros benefícios,  o Yoga ajuda a:

*        melhorar a qualidade do sono e a combater estados de depressão

*        diminuir o stress e ansiedade

*         controlar açúcar no sangue de pessoas com diabetes

*        melhorar a função respiratória

*        aliviar dores de artrites

*        aumentar a densidade óssea e prevenir  a osteoporose

*        melhorar equilíbrio

*        moderar a dor crônica

O que trazer para a aula?

*        Roupa confortável

*        Toalha

*        Meias (se não quiser andar descalço/a)

Ofereça uma aula gratuita!

Yoga Sénior (+ 50) - descontos especiais: 2ª e 4ª feira, das 16h00 às 17h30 

Marque a aula de Yoga Sénior gratuita aqui
Comments