Shiva Nataraja

O que é o Yoga

O Yoga é uma ciência de vida completa que teve a sua origem na Índia à milhares de anos atrás.

É o sistema de desenvolvimento pessoal mais abrangente em todo o mundo que engloba a mente, o corpo e o espírito.

Os 5 princípios do Yoga

Com o objectivo de clarificar a ciência do Yoga e torná-la acessível à maioriados praticantes, Swami Vishnu-devananda extraiu a sua essência e apresentou-a em 5 princípios universais para uma saúde física e mental e para o crescimento espiritual.

  1. Exercício adequado (Asana)
  2. Respiração adequada (Pranayama)
  3. Relaxamento adequado (Savasana)
  4. Alimentação natural (vegetariana)
  5. Pensamento positivo e meditação (Vedanta e Dhyana)
 

Meditação/Satsang

Meditação

Consciente ou inconscientemente, todos nós procuramos a paz mental que a meditação proporciona. Da mesma maneira que focando os raios do sol através de uma lente torna-os suficientemente fortes para fazer o calor transformar-se em fogo, o mesmo sucede com os raios dispersos do pensamento: a meditação torna a mente forte e poderosa.

Karma Yoga (serviço desinteressado)

O funcionamento do Centro conta inteiramente com o trabalho voluntário de professores e Karmas Yoguis (que prestam trabalho ao Centro de forma desinteressada).

Contacte-nos...

Os nosso Mestres

Swami Sivananda (1887 - 1963)

Swami Sivananda, um dos grandes mestres do século XX é a inspiração que está na base dos Centros de Yoga Sivananda Vedanta.

Swami Vishnu-devananda (1927 - 1993)

Fundador dos Centros Internacionais de Yoga Sivananda Vedanta, Swami Vishnu-devananda foi uma autoridade mundial em Hatha Yoga e Raja Yoga. Foi também conhecido como o “Swami voador” devido às diferentes missões de paz que realizou por todo o mundo.

O Livro completo de Yoga 

A tradução para português do livro The Complete Illustrated book of Yoga já está disponível. Contacte-nos para mais informações sobre como o pode adquirir.