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Nunca pratiquei yoga. Como posso começar?

Publicado a 10/09/2015, 13:26 por Niranjana Saraswati   [ atualizado a 10/09/2015, 14:52 ]
Se quer começar a praticar yoga esta informação é para si...

1. O yoga é para todos

O yoga é uma excelente forma de trabalhar a flexibilidade e força muscular. E o melhor é que quase todas as pessoas podem praticar yoga. Não apenas aqueles que tocam com as mãos nos pés ou que querem meditar.
Alguns tipo de aulas são mais dinâmicas e avançadas, outras com um ritmo mais suave. Na aula de yoga aprendemos as posturas do yoga e dá-se atenção à respiração.
Lembre-se de ser gentil com o seu corpo. Se sentir tensão, desenvolva compaixão e respire profundamente e observe o seu corpo a abrir-se e a relaxar.

2. Yoga para a flexibilidade
As posições do yoga esticam os músculos, o que faz com que mova-se melhor, sinta-se com menos rigidez no corpo e cansaço.
Ao começar a praticar irá sentir os benefícios rapidamente. Há estudo que demonstram que as pessoas melhoram a sua flexibilidade em 35% em apenas 8 semanas de prática de yoga.

3. Melhorar a postura e o tónus muscular
À medida que pratica e vai construindo força e flexibilidade, o desempenho nas posturas vai melhorando também.
O yoga também ajuda na tomada de consciência do corpo. Assim ajuda também a tomar consciência da sua postura no dia a dia, p.e. quando está à frente do
computador.

4. Os benefícios de uma respiração consciente
O yoga também enfatiza prestar atenção à respiração.
Com a prática do yoga, irá aprender a respirar melhor e mais profundamente, retirando mais energia e oxigénio da sua respiração.
Isso ajuda a relaxar o corpo e concentrar a mente, mantendo-a com claridade e atenta.
 
5. Menos stress, mais calma
Após a aula, irá sentir-se menos stressado/a e mais relaxado.
Só o fato de concentrar-se na respiração, ajuda a acalmar a mente e é já considerada uma técnica de meditação.

6. Bom para o coração

O yoga é conhecido também por proporcionar um estado geral de saúde e bem-estar, ajudando a manter a tensão arterial baixa e um batimento cardíaco regular.
Vários são os benefícios que podemos usufruir pela prática regular do yoga...

7. Como começar?
Traga uma roupa confortável (tipo ginásio), uma toalha e meias (se não quiser andar descalço/a).
Marque a sua aula experimental gratuita aqui e venha experimentar.
 
Embora haja muito para aprender, descobrir e explorar no Yoga, o melhor é começar de forma simples e acessível.

Aprenda passo a passo as técnicas e posturas principais da aula de yoga, de forma progressiva com assistência
personalizada.


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É uma das melhores maneiras de obter uma base forte e orientação adequada em Yoga e irá ajudá-lo a estabelecer uma prática diária de Yoga na sua vida.

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